A Galeria de Arte Francisco Franco insere-se no contexto escolar e como tal constitui-se como um projeto pedagógico/didático de caráter cultural, num espaço expositivo: lugar de encontro, de memórias, diálogos e práticas artísticas. Enquanto espaço de galeria com características próprias, privilegiam-se atividades expositivas que dialogam com o lugar, por forma a proporcionar ao visitante em geral, e aos alunos em particular, o experienciar de distintos modos de produção e montagem de exposições ou seja a relação do exposto com o espaço e o ensaio do conceito de residência artística.

As propostas para o espaço da galeria envolvem exposições de criadores com produção local, ou outra; exposições didáticas; encontros e conversas com artistas, designers e arquitetos, sobre as suas práticas, processos criativos e modos de formar; ateliers, workshops e exposições com caráter interdisciplinar integradas no plano anual de atividades e exposições que reflitam o trabalho anual dos alunos das artes visuais.

No ano letivo 2023/2024 a coordenação da Galeria está a cargo do professor de Artes Visuais Pedro Berenguer.

"Reflorestação do Olhar" - Exposição Retrospectiva de Mafalda Gonçalves

A Exposição resulta de uma colaboração com o Núcleo de Desenho e Artes Plásticas e tem a curadoria de Graça Berimbau, Pedro Berenguer e Teresa Jardim.

Está patente de 17 de outubro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.

Pode ser vista no seguinte horário:

  • Terça-feira – 10h00 às 13h15 | 13h30 às 16h45
  • Sexta-feira – 10h00 às 13h15 | 13h30 às 16h45

Outros horários mediante marcação prévia para o email nunesrpb@esffranco.edu.pt.